13 novembro 2015

Dica de série: The 100


Perdi as contas de quantas vezes o Netflix me recomendou assistir essa série.
Recusei várias vezes, porque achei que seria mais um seriado bobo de adolescente.
Até que um dia, em meio ao tédio, resolvi dar uma chance a The 100 e não consegui parar mais.
Devorei a primeira temporada em apenas 2 dias!
São somente 13 episódios, então sim, eu tenho outras coisas mais importantes para fazer e consegui conciliar todas hahaha

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra (A Arca), que já viviam nesta antes do fim da guerra.
Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos.
Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado "Os 100", do qual a série recebe o nome.
Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Era suposto que eles encontrassem refúgio e suprimentos em uma antiga instalação militar, mas aterrissaram um pouco distantes dela. 
Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra, chamados de "terráqueos", sobreviveram à guerra, e ainda há mais perigos à espreita - Ceifadores (terrestres que se tornaram canibais) e Montanhenses (que vivem na base onde os jovens deveriam ter aterrissado).

E aí? Se empolgaram com o enredo?
Por enquanto o Netflix só disponibilizou a primeira temporada, mas a segunda também já acabou e a série foi renovada. A terceira temporada começará em 2016.
Quem já assiste e também está adorando? Me contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!