11 fevereiro 2013

Emfim, a sala de jantar

Oi gente, tudo bem?
Se preparem, post longo com muitas fotos, do jeito que vocês gostam rsrsrs
Vou mostrar hoje como está ficando minha sala de jantar.
Como todo apê pequeno, teremos que fazer nossas refeições fora da cozinha. No meu caso, além das refeições, guardaremos os alimentos na sala também. Como já mostrei aqui, minha cozinha é estilo corredor e bem estreita, só permitindo colocar armários de um lado. 
Pensei em deixar a parte debaixo da pia para guardar as panelas, sobrando apenas as partes altas para todo o resto. E não acho bacana guardar pacotes de arroz, feijão, áçucar no alto. Sei lá, mesmo sendo madeira resistente, com trocentos anos de garantia, dá a sensação de que com o tempo vai ceder sabe? Sem contar que odeio guardar as compras quando chego do supermercado, se tiver que subir em escadinha ainda, piorou...
Vamos as fotos?
Semana retrasada chegaram a mesa e buffet, que comprei na Saúde, próximo ao meu trabalho. Pra quem mora na Zonal Sul de SP, ou próximo, vale super a pena conferir, tem muitas lojinhas de móveis super em conta, na Rua Gravi, Caramuru e na própria Av. Jabaquara. Quem for, volta aqui pra me contar, ok?



As cadeiras foram compradas em leilão, quem não viu, clica aqui.
Nossa idéia inicial era uma mesa retangular, mas essa quadrada de 1,00x1,00 caiu como uma luva. Sem contar que super combinou com as cadeiras, parece até conjunto, não?

Detalhe da base


O buffet

Aberto
Fechado

Sempre pensei em colocar o buffet na parede do interruptor. Usei até a medida da parede como base nas minhas procuras, mas não deu muito certo.


Reparem que nessa configuração já aparece uma pontinha do sofá. A circulação ficou muito prejudicada.
(A quarta cadeira ainda estava na casa do namorido quando essa foto foi tirada rs)
Então mudamos de posição. 
Tentamos várias configurações, e essa foi a melhor que conseguimos.

Ao lado do sofá, em frente à mesa
Reparem que é ao lado, mas nao tão do lado, deu pra entender? Ainda sobrou espaço para mesinha do telefone.
Não vejo a hora de comprar itens de decoração! Está muito mortinha minha sala, precisando de cores, de vida, mas um passo de cada vez.
Não sei se coloco espelho nas duas paredes da mesa. Estou pensando em colocar espelho só na maior, e na parede do interruptor colocar papel de parede listrado, o que acham? Será que só um espelho já vai dar amplitude? São muitas decisões, enquanto o dinheiro não chega, vamos pensando rsrs.

Vou ficando por aqui e deixando vocês com mais fotos do meu cantinho. 





x.o.x.o





19 comentários:

  1. ta lindaaaa sua sala adorei a mesa!! não vejo a hora de chegar a minha uahuha.. deixa eu te perguntarr o tapete que vc colocou tem q medida? ficou mt caro? preciso comprar o meuuuuu bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda! Gosto das suas ideias de espelhos e papel de parede. Quero fazer isso no corredor do nosso ap... pra ve se aumenta hehehe

    Adorei a mesa... e realmente parece que é um conjunto... combinou bastante. E o tamanha ficou ideal! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda demais! Nossa realmente parece que a mesa a as cadeiras são conjuntos!
    Amei a ideia do espelho, vai ficar muito bom...
    Beijos..

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo nessa posição q vc encontrou!!!! Amei o sofa, a cor esta muito fofa. O seu laminado tem a cor linda tb e a mesa ta show.
    Seu ap ta ficando muito lindo.
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  5. Aline, adorei!!! Seu apê está ficando uma graça. Também estou na saga decorando a sala de estar e jantar. O buffet é uma ótima ideia, sem contar que deixou um charme sua sala. Coloca sim o espelho e o papel de parede. Nossa vai ficar um luxo! Eu sem bem como é essa coisa de esperar ter dinheiro.Estamos na mesma situação! Gastamos muito com a reforma (ainda pagando muitas coisas)sem contar que os itens de decoração não são nada baratos. Aos pouquinhos nossas casinhas vão ficando lindas! É só ter paciência, como meu marido diz "até o fina do ano o apê fica como vc quer, é só ter calma!" rsrs...
    Beijos flor, está tudo lindo!

    ResponderExcluir
  6. Aline p a r a b é n s ! Tá vendo que com um jeitinho dá espaço suficiente para tudo nas nossas casinhas!
    Seuso sofá é muito charmoso e a mesa também!!!

    ResponderExcluir
  7. Sua sala está linda... amei a mesa, as cadeiras super confortáveis hein?!
    Seu sofá é lindo amei a cor e o estilo...
    Essa mesinha de buffet ain uma gracinha... também quero kkkk mas nem mesa temos :( rs mas Deus proverá tudo
    Parabéns sua casa está ficando linda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Aline, estou com o mesmo problema que você. Na minha cozinha só cabem armários em uma parede, e eles não foram suficientes para guardar os mantimentos. Uso um armário de duas portas para isso, e por hora ele está na sala, já tendo feito uma tentativa de deixá-lo na área de serviço mas quase morri de dor na coluna para pendurar as roupas no varal e guardar as compras na parte baixa do armário, sem falar que quando as roupas estão no varal fica inviável abrir o armário. E na minha sala até tem um canto que caberia um buffet mas que já foi destinado a abrigar o sonho da minha vida que é uma cristaleira (que ainda vou comprar). A gente já abre mão de tantas coisas por causa do espaço ou do orçamento reduzido, sempre optando pelo "que der" que não acho justo ter que abrir mão da cristaleira, mesmo não sendo o mais prático. Assim, vou fazer a bancada da cozinha americana com armários embaixo para guardar os mantimentos. Por hora, vou usando "o que deu" (risos). Ah, quanto aos espelhos, nas salas de jantar em "L" o que costumo ver (e que quero fazer aqui em casa também) é o espelho em uma parede só. Aqui em casa coloquei um quadro em uma parede e um papel de parede bem neutro na outra e o espelho vai por cima do papel de parede mas cortado em uns dois quadro pequenos, para dar um efeito de amplitude sem cobrir a parede toda. Beijos linda! Seu apê tá ficando lindinho.

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Eu colocaria o espelho na parede maior sim, mas não precisa pegar a parede toda em lados, mas de cima em baixo, com a mesa encostada nele, vai ver a amplitude que vai dar, aí vc pode completar com o papel de parede que na minha opiniao um adamascado ou algo como o que coloquei no meu lavabo, vc colocaria na parede do interruptor e completa as laterais do espelho entendeu? Ta tudo lindo, o buffet ficou muuuito mais bacana na parede do sofa, pode colocar uma bandeja legal nele, com espelho e umas taças, garrafas! Bjuam

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo, agora só faltam alguns artigos de decoração, um arraso.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Aline que mesa linda, ficou super show com as cadeiras, parecendo conjunto mesmo...

    Quanto ao espelho, eu faria igual a Sesse falou, não colocaria na parede inteira, mas em toda a extenção da mesa (com as cadeiras) e de cima a baixo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossaaaa que lindo que está ficando seu AP ow doido. Eu ameiiiiii.

    Estou na caça rs. Mas só uma dúvida, qual é cor das paredes? E sabe quantas mãos de tinta foram necessárias para chegar nesta cor. Amei tudo. Mesmo sem artigos de decoração ficou super xiki....adorei.


    Bjsssss

    ResponderExcluir
  13. Ai... como está tudo perfeito!
    Parabéns pelo bom gosto!
    Tenho um montão de novidades... passa lá.
    Beijão,
    Alê
    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir
  14. Aline....a minha sala via ficar bem parecida com a sua (falta de espaço mesmo)...mesa quadrada e espelho na parede do interruptor...acho que fica melhor....vc pode optar por meia parede de espelho...fica legal. Está ficando tudo lindo....parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Oii td bem?
    Vim te convidar para conhecer meu novo blog!! Não deixe de acompanhar pq ainda vai rolar muita coisa linda por lá!
    Estou te esperando e também te acompanhando aqui no seu cantinho!!

    ♥♥ www.cordecoracao.blogspot.com ♥♥

    *.*Bjks*.*

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline! Amei sua sala, está aconchegante, lindinha mesmo!
    Olha, gostei da sua configuracao. O buffet, na minha visão, terá cara de buffet e de aparador, o que achei MTO legal!
    Eu poria duas faixas de espelho na parede do interruptor e na parede maior um papel de parede. Acho que ficaria um luxo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline,
    Adorei o seu sofá.
    Poderia me dizer onde comprou?
    O seu apto tá ficando muito fofo, parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Aline, esta ficando lindo !! Amei tudo, mas principalmente a mesa ( quanto voce pagou...hehe) . Parabens pelo blog.

    apartamentonovovidanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!