16 novembro 2013

Tendência – Decoração com candy colors


Se você está pretendendo mudar o visual da sua casa, ou está de mudança para seu novo apartamento, é muito importante ficar atento às tendências de decoração.
Um estilo decorativo bastante simples, e que vem ganhando cada vez mais espaço nos apartamentos, são as candy colors, ou cores em tons pastéis.

Hora de pensar na decoração

Enquanto seu apartamento novo está com as obras em andamento, ou, caso você queira mudar a decoração da casa e não seja possível desocupar todos os cômodos do lar, é muito válido começar a analisar os ambientes separadamente e escolher a cor que mais combine com o local.
No caso de um imóvel novo, é mais prático realizar esta tarefa, visto que não existe nenhum outro elemento no cômodo que influencie a escolha e as paredes ainda estão lisas, contudo, é importante tomar cuidado para não deixar a casa sem personalidade.
Atualmente, os tons pastéis têm se tornando muito comuns, pois deixam o lar mais colorido e vivo, porém, de uma forma mais sutil e delicada. Os tons mais comuns das candy colors são o amarelo, o rosa, o verde, o azul e o lilás. A influência destas cores vem, como o próprio nome supõe, dos tons usados em doces.

Saia do quadrado




Hoje em dia não são somente as paredes dos apartamentos que são decoradas e cobertas com tintas. Os móveis e até os azulejos também estão ganhando demãos de tinta.
Uma grande vantagem em usar as candy colors nos móveis e paredes é que, por serem tons delicados e que transmitem tranquilidade, as cores podem ser combinadas ou o cômodo pode ser todo de uma mesma cor.
Para apartamentos ou imóveis com tons mais quentes, os tons pastéis proporcionam um frescor, principalmente quando combinados com móveis de madeiras claras ou brancos. Há quem considere estes tons muito relacionados à infância. Para diminuir esta impressão, basta acrescentar um elemento de cor vibrante, podendo ser uma almofada, um puf, um vaso de flores, etc.



*Carolina Fabri é redatora na agência de marketing digital EX2 e cursa Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi. 

5 comentários:

  1. lindas inspirações!
    mas que é dificil sair do comum do normal é.
    Mas estou decidida a colocar umas corzinhas no meu apê. É meu se errar ou não gostar é só pintar de novo!rs
    beijinhus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo! Mas se vc está decidida, se joga! Eu prefiro tons neutros, mas em um cômodo do ape resolvi brincar e pintei uma parede de vermelho rs

      Excluir
  2. Realmente muito lindo , Eu prefiro tons mais discretos tb :)

    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tons discretos ampliam o ambiente né? Fora que temos mais liberdade para escolher os itens de decoração! Bjs

      Excluir
  3. vermelho!!?? bem ousada hein!!?? show de bola!

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!