04 janeiro 2012

Vistoria Técnica do Apartamento

Olá pessoas queridas, como passaram as festas de fim de ano? Espero que bem, como eu.
Se preparem que o post vai ser grande rsrs
Estou aqui hoje para compartilhar uma novidade muito especial, VOU CONHECER O MEU APÊ!!!!!!!! A tão esperada vistoria técnica foi agendada para o dia 16/01. Mas a construtora está de sacanagem com a gente. Vou contar a história desde o começo. 
Todo mês a gente acompanha a evolução da obra pela internet, onde a construtora divulga de 4 a 5 fotos e atualiza a porcentagem total da obra. Já tentamos diversas vezes agendar uma visita, mas a construtora nunca permitiu, diziam que era para nossa própria segurança, afinal ainda estão em obra e bláblábla... Porém mês passado não houve atualização nenhuma! Aí resolvemos, namorado e eu, irmos pessoalmente dar uma olhada, por fora, para saber as novidades.
Chegando lá já ficamos super felizes pois haviam derrubado o muro que cercava a obra e deu pra ver a piscina, a portaria, um pouco mais da área de lazer.. Outra novidade que reparamos: todos os apartamentos já serão entregues com o aquecedor de passagem instalado na área de serviço! Não é o máximo?! Uma economia a mais =D
Aí, como quem não quer nada, pedi para um moço que estava na entrada do condomínio pra entrar, dar uma olhadinha, só na área comum mesmo (vai que ele autorize né? não custa nada). Tentativa falha. Mas ele foi super atencioso e pediu para gente ligar na Construtora e agendar a vistoria, pois desde o começo de dezembro os moradores já estão visitando os apartamentos diariamente. Vê se pode uma coisa dessas? Como eu não fui informada disso antes? Liguei para construtora na mesma hora, mas por ser 29/12 eles já haviam entrado em recesso e só voltariam em 03/01!
Cansativa essa história né? Mas está chegando ao fim.
Eis que ontem, em 03/01, liguei para Trisul e consegui agendar. Eles não atendem aos finais de semana, então marcamos para o dia 16 mesmo, que cai numa segunda-feira, era a data mais próxima.
Agora é só aguardar (essa é a parte mais difícil, afinal estou aguardando desde nov/09!).
Por hoje é isso pessoal.
E fica a dica para quem comprou apartamento na planta: não fiquem esperando a construtora para nada, tem que ficar em cima, no meu caso por exemplo, eles só estão agendando as vistorias para quem está ligando e cobrando!

7 comentários:

  1. Eu também fico em cima, sempre ligo, faço visitas ao decorado, e ao condomínio pois já foram entregues os apês de 2 quartos desde agosto 2011.
    Mando e-mail pra Queiroz Galvão, reclamando do atraso das obras.Elas já me conhecem pelo nome quando chego lá!rsrsrs
    Meu apto era para novembro de 2011, mas já adiaram para o final de março de 2012 para a vistoria, e a enrega eles tem o prazo máximo, até o final de maio. Espero que ainda não seja esse tempo todo, pois comprei desde 2009, e já não aguento mais de tanta espera.
    Boa sorte para nós!rsrsrs
    Bjão!

    Alessandra Soares

    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline

    Nossa que legal, imagino sua felicidade!!!!
    Aproveita e compra a revista Minha Casa deste mês que tem uma matéria especial falando sobre este assunto!!!!! Como vistoriar e tal!!!!


    Beijos e bom ano novo pra vc

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline... ai menina eu tbm to nessa fase de vistoriar o ape, a minha construtora é a PDG, e tbm to em cima pra tudo!! eles não tomam a iniciativa para nada!!! é complicado... mas no fim vai dar certo! conte depois como foi a vistoria e tire fotos do ape pra mostrar pra gente!!!
    bjks

    espero sua visita!
    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, eita que eu passei por isso também kkkk acho que todas que compraram na planta passou né rsrs!
    Fica de olho na sua vistoria, feche e abra todas as portas pra verificar se tão fechando direitinho dentro do esquadro, mesma coisa com as janelas (uma das minhas não fechava tava empenada), verifique tudo nos mínimos detalhe, dê descarga se a bacia já tiver instalada pra verificar se não tem vazamento.
    Boa sorte e bate fotos!

    Bjs

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também estou nessa, muita expectativa e ansiedade. Ás vezes eu e meu marido passamos em frente ao condomínio pra ver como as obras estão e ficamos namorando um pouco o nosso futuro lar. Um sonho a ser realizado, uma espera que vale a pena!
    Nas minhas pesquisas encontrei excelentes blogs com dicas maravilhosas. Agradeço a você e a todas por tanta dedicação ao contar suas histórias, que tbem estão se tornando minhas.

    Boa sorte a todas nós!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, não tem como não ficar ansiosa né? É a realização de um sonho! Boa sorte para nós!
      Bjs

      Excluir
  6. PRECISANDO DE UMA CONSULTORIA??

    Contrate um profissional habilitado.

    Trabalho ha 5 anos na área de construção civil passando por empresas como Camargo Corrêa e atualmente em uma das maiores construtoras do Brasil (mercado imobiliario).

    Entreguei diversas unidades de diversos padrões construtivos e acabamentos.

    O barato sai caro. Diversos vícios aparentes a garantia expira no ato da vistoria de entrega. Portanto, não corra esse risco.

    Atuo na regiao de São Paulo - Capital e interior (será cobrado taxa de locomoção)

    Valor R$ 200,00 podendo sofrer alterações de acordo com tamanho e padrão dos acabamentos.

    obs: tenho também equipe para reformas.

    Eng. Andrews
    cel: 11 98146-7442

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!