25 junho 2013

O que falta para mudança? Parte I


Muita gente tem me escrito ultimamente, perguntando se eu já mudei, porque eu sumi, e tals, e aqui estou eu para atualizá-los.

Ainda não me mudei!
   

Tem gente que acompanha o blog há algum tempo e me pergunta: Mas o que falta pra você mudar? Parece que já está tudo pronto!

Para esclarecer a dúvida de vocês e até mesmo para me organizar vou fazer uma série de postagens com check list do que está faltando para mudança. Começando pela área de serviço.

          Área de Serviço

  • Armário
  • Varal
  • Acessórios (cesto de roupa, baldes, etc.) 
  • Pintar os rejuntes 

O maior dilema é o seguinte: Não posso furar a parede do tanque para colocar armário. Se eu colocar na parede em frente ao tanque ficará impossível de circular e limpar. Acima da máquina de lavar terei que subir em um banquinho para pegar os materiais de limpeza rs Sem contar que ocupará o espaço do varal (se eu for colocar varal de teto). Alguém vê uma luz no fim do túnel para a pessoa que aqui escreve? Toda ajuda será bem vinda!

Não me abandonem, ok?

x.o.x.o

12 comentários:

  1. Oi flor, td bem?
    Então, vc já pensou em fazer um armário embaixo do tanque??

    Beijos

    casacomigopontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Flor, não dá pra colocar um armario embaixo desse tanque ai não?

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline, não entendi porque não pode furar a parede abaixo do tanque? Mas tenho uma sugestão, nos meus dois banheiros optei em fazer os armários com rodizio, fiz assim para quando for lavar o banheiro coloco tudo para fora e não corro o risco de estraga-los.Espero ter ajudado, porque lavanderia sem armário não dá,e um armário alto não é funcional além de atrapalhar o varal de teto(muito funcional). Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pensei que você já estivesse mudado.
    Nossa complicado... não consigo pensar em nada que não precise furar esta parede, que seria o lugar ideal para você guardar os materiais de limpeza...
    Espero que consiga uma solução.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga você apareceu que bom... ai vamos parando com essas dilemas, com esse desânimo que tudo se dá um jeito. No meu apê não podemos furar a parede acima do tanque, em alguns pontos e todos ficamos muito quanto descobrimos essa impossibilidade, mas aí os vizinhos estudaram a planta hidráulica e conseguiram descobrir aonde dá pra furar eeebbaaa. No seu caso é a parede abaixo do tanque certo??? Pensei assim amiga, pq vc não faz/pede pra fazer, um armarinho com rodinhas de silicone e com aquele freio sabe. Se fizer ele sob medida fica certinho e dá pra vc tirar qd precisar limpar. E com as rodinha de silicone disfarça bem, nem parece que não é embutido. Quanto ao Varal, pq vc não coloca aqueles que as varetinhas descem individualmente?!?! Ele ocupa pouco espaço e é bem funcional, ou então aquele sanfoninha, que qd não usa vc recolhe. Cesto de roupas tb flor, se não conseguir colocar embutido no armário, compra um que dê pra recolher e guardar num cantinho, o que acha?!?! Agora pintar os rejuntes, amiga tem aquele negocinho que vem com uma esponja, já viu?!?! Mega prático... Um dia que vc acordar com coragem, vai lá e sai pintando pá pum.

    Ahhh e coloca uns vasinhos bem fofos, vc é tão criativa... tenho certeza que vai dar um jeito nisso rapidinho! Se eu tivermais idéias eu volto tá!

    Beijos grande

    Não te abandonaremos jamais, poxaaaaaaaaaaaaa!

    Fran Fran
    ninhodocravoedaflor

    ResponderExcluir
  6. Aline

    adorei o seu nicho vc pode me passar as medidas dele? é mármore travertino?
    como vc fixou ??

    elaine

    ResponderExcluir
  7. Aline

    adorei o seu nicho vc pode me passar as medidas dele? é mármore travertino?
    como vc fixou ??

    elaine

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, lá no blog tem uma postagem sobre moveis planejados nos banheiros, que na verdade não são planejados e sim modulados que comprei pela net...o seu tanque me parece que tem a mesma medida da minha pia do banheiro. Uma solução seria voce comprar um movel como esse porque ele vem com uma base de apoio e voce não precisa prende-lo na parede, no meu caso eu nao usei a base porque queria que ficasse suspenso do chão, mas ela vem junto, é só montar e pronto. Super simples, barato e bonito. Espero ter ajudado.

    Bjks

    Val
    www.nobalaiodaval.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pq vc não manda fazer um armario com rodinhas de acrilico? vc mede e faz do tamanho exato, dai ainda ajuda quando for lavar a area de serviço, arrasta ele pra lá e boa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,

    Parabéns pelo blog, ótimas ideias para quem está comprando o primeiro apartamento! E muito bom gosto na escolha dos materiais!

    Minha sugestão é fazer o armário embaixo do tanque, ao invés de deixar o espaço livre para baldes, como vc havia comentado... os baldes vc não conseguiria deixar num cantinho sem atrapalhar a passagem?

    Um abraço,
    Flávia

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma ideia e pretendo fazer isso tbm no meu.
    N pode furar pq passam canos lá dentro, então você tem q abrir essa coluna que é fechada com placa de gesso, furar e depois recolocar a placa.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma ideia e pretendo fazer isso tbm no meu.
    N pode furar pq passam canos lá dentro, então você tem q abrir essa coluna que é fechada com placa de gesso, furar e depois recolocar a placa.

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!