09 julho 2013

Testando: Lavadora e Secadora Electrolux

Dei uma pausa no check list da mudança para contar pra vocês como foi a minha primeira lavagem usando a Lavadora e Secadora Automática 9 Kg LSE09 - Electrolux. Pra quem não viu, eu falo mais sobre ela aqui.

Aproveitei esse tempinho frio de São Paulo, enchi as malas com roupas sujas e levei para lavar no apê, pois se fosse depender do sol, só iria usá-las na próxima estação (exagerada!).

ODEIO manual de instruções! Prefiro aprender fuçando, e foi assim que eu fiz!

                         


Esse modelo da Electrolux é bem prático. Qualquer pessoa que nunca tenha lavado roupa na vida consegue usar sem ajuda de ninguém.
Como podem ver na imagem acima, eu apertei o botão de ligar, escolhi a opção de lavagem "Normal", e secagem "Extra Seca". 

                              

Após as escolhas acima, coloquei as roupas mais escuras dentro da máquina, o sabão, e fechei.
A máquina adiciona a quantidade de água automaticamente de acordo com o peso das roupas.

Ponto negativo
                            

O processo todo demorou 6h51m para terminar!!!

A máquina já avisa quanto tempo vai gastar logo que é ligada, e o reloginho do painel marca o tempo restante. 

E o resultado final

                         
Roupas super-hiper-megas amassadas!!!

Ok, a culpa foi minha! O correto é retirar as roupas da máquina assim que o processo terminar, porém, como eu lavei a noite e só retirei de manhã, deu nisso!

Perceberam que eu serei uma ótima dona de casa?
#SóQueNão

Resumindo: Apesar das roupas amassadas e o tempo excessivo, adorei a experiência, as peças não encolheram nem ficaram com cheiro de queimadas. Vou testar as outras opções de lavagem e secagem, tirar as roupas e dobrar logo após o término e volto aqui para mostrar se deu certo.

x.o.x.o

13 comentários:

  1. No começo é assim mesmo, depois você pega a prática.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho a mesma máquina e aprendi na marra também. Uso a opção delicada para roupas em geral - que seca em uma temperatura menor - e as roupas ficam perfeitas, não amassam e nem encolhem. Uso a secagem geral, uso a função tempo e, normalmente, escolho 2hs para peças grandes como jogo de lençol. Dá certo!

    ResponderExcluir
  3. oiiii eu amooo lava e seca, a minha é da lg mas deve ser mais ou menos a mesma coisa né ... eu percebi que as roupas ficam mais amassadas quando eu coloco muita roupa junto pq a capacidade da maquina pra secar é menor do que pra lavar, quando eu coloco a quantidade certinha pra secar as roupas saem quase perfeitas a maioria nem preciso passar, pra dizer a vdd só passo camisas sociais uahhuahuau bjussss

    ResponderExcluir
  4. Legal Aline, tbm comprarei um lava e seca, por isso é sempre bom ver as opiniões antes.

    Beijos.

    casacomigopontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! Que confusão heim? Depois conta pra gente quando você tirar a roupa na hora.. rsrsrs =) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É a que eu estou querendo comprar.. Que bom que a roupa não encolheu!
    Vou aguardar os próximos relatos.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  7. Quem sou eu para falar algo, não consegui nem usar um ferro com vapor rs. Mas acho que realmente com o tempo a gente vai aprendendo. Comprei uma casa e estou reformando, e já compramos tb uma lava e seca(LG), porém meu amore me proibiu de usar até mudança, enquanto isso vou sofrendo com um tanquinho em casa. bjos...

    ResponderExcluir
  8. Aline, eu estou em busca de comprar uma maquina dessa..e um dia desses eu e meu esposo ficamos quase 1 hora com o consultor de vendas de uma outra marca de maquina..
    e ele explicou que se colocarmos na extra seca, a roupa vai sair amarrotada...bem dificil de passar...o ideal é colocar na passa fácil, e na mais leva q tiver sua maquina...assim o ciclo dela é bem menor, e fácil de passar...
    Eu tbm odeio ler manual!!!!..não tenho paciência!! kkk

    Porém ele disse, que a maioria de reclamações é por falta de leitura do manual, as vezes a resposta esta bem ali, e o povo passa horas e horas tentando arrumar, ou diz que a maquina esta quebrada...

    então..se tiver um tempinho..da uma lida em alguns pontos do manual...

    se puder , visita meu blog..e me segue ( já estou seguindo o seu)

    Nosso Sonhado Castelo - Apê
    http://nossosonhocastelo.blogspot.com.br/

    Uma futura mamãe...
    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/

    Querido Diário
    http://meumundocorderosa15.blogspot.com.br/

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Aline, e quanto ao consumo de energia? pq uma máquina ficar 6h trabalhando deve pedir muita energia. Vc sabe alguma coisa nesse sentindo? bjus

    ResponderExcluir
  10. Descobri seu blog por acaso, também sonho em ter um apartamento ou uma casa!! Vc poderia contar num post como que vc economizou para pagar o ape? as dicas, se conseguiu desconto,enfim, essas coisas!!

    poxa, bom saber que as secadoras funcionam... como vivemos numa epoca em que homem e mulher trabalham e mal param em casa, nada melhor do que deixar a roupa lavando pra chegar em casa com ela limpa e seca!! passar é outra história rsrsrs mas dá facilita pelo menos!!

    parabéns pelo blog, continue com ele!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog, e o teste com a lava e seca foi muito útil.
    Mas você tem como falar quanto ao gasto de energia elétrica, 6 horas de uso de uma máquina é muita coisa.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É verdade se nao tirar na hora que termina só por Deus pra desamassar kkkk! Ah uma dica, ouvi dizer que estas lava e seca se dão melhor com o sabao liquido, pois o em pó acaba encrostando la por dentro dando manutenção mais rapido. Ouvi dizer não sei se é verdade, e hj não vivo sem o sabao liquido, super pratico e mais economico ate! Bjaum

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!