13 janeiro 2015

2º Apê - Armários planejados (Cozinha e Área de Serviço)

Continuando o assunto COZINHA, vou mostrar hoje o projeto dos armários planejados.

Seguindo o pensamento "Apartamento Novo - Estilo Novo", resolvi não separar a cozinha da área de serviço com uma porta de vidro.

Por quê não?

Simplesmente porque no outro apartamento a porta vivia aberta!
Era um desperdício de espaço!

- Ahh, mas quando você cozinhar não vai cair gordura nas roupas penduradas no varal? 
- Não! Decidi cancelar o varal da área de serviço também.
Uso a função secagem da lava e seca na maioria das lavagens. Quando não, estendo as roupas na varanda, em um varal de chão.
Resolvido o problema das roupas!

Sobrou ainda o problema das vassouras à mostra (acho horrível). Mas esse foi ainda mais fácil de resolver.

Me inspirei nas duas cozinhas abaixo para fazer o projeto dos meus armários:

Foto 1 - Jana Cassis Foto 2 - Google

O módulo sobre a lava e seca é perfeito para vassoura, rodo, e demais utensílios compridos. Além de servir como uma divisão para os dois ambientes.

Ideias em mente, planta na mão, fui à várias lojas desenhar e orçar os armários.

Fechei com a Laila Planejados por indicação de conhecidos, pelo bom preço/prazo, e por trabalharem com Italínea, cujo a qualidade eu já conhecia.

E o projeto final ficou assim:







  • Portas brancas;
  • 2 portas de vidro, também brancas;
  • Tamponamento Ciliégio;
  • Puxadores Evolution.
Confesso que fiquei com um pouco de receio quanto à cor do tamponamento. Escolhi essa por falta de opção, pois não queria nada muito escuro.
Mas no final deu tudo certo! (Assunto para o próximo post)

21 comentários:

  1. Alineeee, as inspirações são lindas e perfeitas, esse módulo sobre a máquina ficou demais,ótima ideia, tudo lindo e com bastante espaço, AMEI, parabéns!
    Bjão

    www.caseiquerocasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitas mesmo *---* Foi amor a primeira vista! Obrigada! Bjs

      Excluir
  2. Oi Aline, adorei a idéia. Só uma duvida quanto ao móveis, desde o momento do orçamento até a montagem (não sei se foi feita ainda), mas quanto tempo levou? Porque não sei se reformo todo apê primeiro e depois compro os moveis planejados. Enfim, como você fez? Já foi planejando os moveis durante a reforma ou após? Obrigada e parabéns, tá tudo lindo..

    ResponderExcluir
  3. Eu recomendo fechar os móveis primeiro, depois iniciar a reforma. Após o fechamento da compra, demorou 1 semana para assinar o projeto final, 40 dias para fabricação e 4 dias para montagem. Se vc vai fazer gesso, trocar os pisos e azulejos, da pra fazer enquanto os móveis estão na fábrica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Adorei o projeto! Parece ter aproveitado muito bem o espaço
    Ja estou ansiosa pra ver sua cozinha pronta :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitei cada cm Thaís rsrs Entra no insta, que lá tem uns spoilers sobre a cozinha rsrs Bjs

      Excluir
  5. Oi Aline!

    Pela prévia que eu vi no insta, sua cozinha ficou linda!!!
    E o projeto ficou ótimo, vc conseguiu até colocar lava-louças que era uma coisa que eu queria muito, mas que não foi possível devido a falta de espaço :(

    Ansiosa pelos próximos posts ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Erica :( não troco minha lava louças por espaço nenhum de armário rsrs
      Bjs

      Excluir
  6. Muito lindo esse projeto da nova cozinha,
    Vai ficar muito funcional bjs, Danielle!

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha visto no post passado o ladrilho, fiquei apaixonada!!! ótima escolha, ficou bem lindo e alegre. Quanto ao projeto, SUPER bem pensado, eu já tinha visto mas não sabia que era pra guardar vassouras rsrs, amei... muito legal mesmo e fica bem claro o local.
    Parabéns, quero ver tudooooooooo
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Aline, tudo bem?
    Gostei bastante do seu projeto da sua cozinha. O meu apê ainda vai levar um tempo, mas já estou buscando várias inspirações.
    A minha cozinha terá 4,04m, contando com lavanderia. Você poderia me falar a medida da sua cozinha? Queria ter uma base, dependendo de como for consigo colocar ou não uma lava-louça.
    Obriga!

    ResponderExcluir
  9. Olá....

    que espaço lindo me encantei...
    te seguindo...vim fazer uma visita
    e acabei ficando..posso...
    boa semana.....Abraços 1

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, sou Aline também =P Estamos na saga dos móveis planejados. Somos de Curitiba e está tão difícil achar lojas com material, atendimento e preço bom =/
    Sua cozinha vai ficar linda! Beijos
    https://pequenograndeape.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline
    Gostei muito do projeto. Acho que vai ficar muito bonito ter os móveis claros, assim vc pode destacar as cores nos acessórios.

    To te seguindo, aparece lá no meu cantinho.
    Beijinhos
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Alineee

    Que Lindoooo...

    a minha eu mesma decidir fazer... vamos ver o que da rsss

    http://compreiumapertamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostou da Laila Planejados? Estou pensando em fechar com eles...

    ResponderExcluir
  14. Seguindo!
    Aparece pra visitar o meu! Beijos:
    http://meuapdezeroadez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oieee
    boas dicas
    beijos
    http://meuapdezeroadez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OI ALINE! SUMIU FLOR... MOSTRE PARA NÓS COMO FICOU. ESTAMOS ANSIOSAS...

    ResponderExcluir
  17. Aline sua cozinha ficou lindaaaa!! Vou me inspirar nela. Parabéns.

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!