29 junho 2015

2º Apê - Banheiro com pastilhas adesivas

Vou mostrar mais um cantinho aqui do apê pra vocês, e de quebra deixar uma super dica de decoração.

Lembram do banheiro do meu 1º apê?
Reformei ele todinho e gastei uma fortuna para colocar um porcelanato floral na lateral do box.

Dessa vez resolvi manter o revestimento original da construtora.
Mas, para não ficar uma coisa sem graça, apostei nas pastilhas adesivas.

Pesquisei bastante na internet, e achei uma loja que além de vender online, é aberta ao público de segunda à sábado.
Resolvi ir pessoalmente para conferir o material, pois tinha medo de ser algo muito fake.

Antes disso, no próprio site da loja, já escolhi minha combinação de pastilhas.
Eles disponibilizam um simulador, onde você consegue fazer uma miscelânea de até 5 cores e escolher também a cor do rejunte.


Como eu queria um banheiro bem clean, optei pelo clássico branco + prata + aço escovado, com rejunte branco.
Encomendei as pastilhas na loja mesmo, e fui buscar uma semana depois.


Confesso que ao testá-la na parede, desanimei :(
Vejam que o rejunte branco revela que não são pastilhas de vidro originais.
Nesse momento me arrependi amargamente de não ter pedido sem rejunte.



Mas como a compra já tinha sido feita, não dava para trocar, apliquei mesmo assim.
O processo é idêntico à aplicação de papel contact.
Basta retirar o adesivo de trás e ir colando na superfície, com ajuda de um paninho (e do marido, nas partes baixas rsrs).


Para arrematar e prolongar a durabilidade das pastilhas, instalamos uma canaleta branca.





Amei o resultado final! Com o box e o espelho instalado, o rejunte branco nem me incomoda mais. 
O brilho das pastilhas é extraordinário!!!


Além de bonitas, as pastilhas adesivas são práticas, evitam o quebra-quebra, e qualquer um pode aplicar utilizando a técnica do DIY.
A manutenção? É super simples. Nada que um pano úmido, uma vez por semana, não limpe!

Gostaram da dica? 
Aproveitem para reformar aquela cozinha branca, sem graça, que tal?



29 comentários:

  1. Oi Aline, adorei, ficou lindo.
    Estou pensando seriamente em colocar as pastilhas adesiva, acredito q sae bem mais barato.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, sai mais barato sim, pois você economiza o valor da mão de obra, e fica lindo.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá...
    Vi essas pastilhas no shopping sábado,achei interessante...mas,e o preço?
    Não descola?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, até agora não descolou, nem parece que vai descolar tão cedo, ao contrário das pastilhas de vidro, que já vi muita gente reclamando na net que caiu com pouco tempo de instalação. O preço é bem mais em conta e varia de acordo com a cor/textura/tamanho que você escolher. Bjs

      Excluir
  3. Oi Aline, tudo bem? Adorei a dica das pastilhas, seu banheiro ficou lindo! Gostaria muito de colocar pastilhas adesivas na minha cozinha. Em qual loja você comprou?
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calli, tudo bem e você?
      Me envia um e-mail que eu te passo o contato do fornecedor.
      Bjs

      Excluir
  4. ooooi! Aline adorei o seu blog! Estou criando um também, relacionado ao meu primeiro apartamento. Adc.: caprichosdomeuminiape... para trocarmos ideias, etc.
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Oii Aline,
    Tudo bem?

    Estou no meio da reforma do meu ape, queria ter colocado as pastilhas de vidro na cozinha, mas estavam tão caras que resolvi deixar para lá...
    Agora com a sua idéia achei otima!
    Voce dizer a loja em que comprou?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, tudo bem e você?
      Me envia um e-mail que eu passo o contato do fornecedor.
      Fica bem mais em conta as pastilhas adesivas, pois você economiza o valor da mão de obra.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Aline!

    Que lindo que ficou!
    Nem parece que são pastilhas adesivas, parecem de vidro mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Ficou linda viu...mesmo sendo adesivas assim pela foto não parece, eu coloquei as pastilhas de vidro nesta mesma parte do meu banheiro, comprei a cola para colocar por cima do azulejo o resultado também ficou ótimo e depois passei o rejunte. Acho que saiu mais barato que a adesiva na época.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Eliana? Então, fiquei com medo de instalar a de vidro sozinha, e se fosse pagar um pedreiro para instalar, ficaria bem mais caro.
      Bjs

      Excluir
  8. Aiii achei lindaaaaaa, nossa ficou muito igual pastilhas aplicadas... foi uma ótima escolha com certeza.
    Cade o resto do apê... to ansiosa pra ver tudooooooooo!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, ficou bem bacana com esses adesivos.
    Teria como passar a loja que voce fez?
    Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo!
      Me envie um e-mail por favor: aline-miranda@live.com
      Abs

      Excluir
  10. Oi, meu apê já veio com pisos nas áreas molhadas, e para economizar deixamos assim, mas queria dar um toque especial e amei o resultado.

    Vc me passa o nome do fornecedor por favor

    bihming @ hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline meu nome é Jennifer,adorei o resultado,Parabéns,vc poderia passar o nome da loja ou site por e.mail por favor? meu e.mail é:jenniferbarbosadossantos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. ola td bem gostaria de receber seu email com o nome da loja que voce comprou as patilhas beijusss helena.limaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. esqueci de mencionar amo seu blogg bjsss

    ResponderExcluir
  14. Olá Aline,
    Meu nome é Giovanna e eu Adorei as pastilhas, poderia enviar o contato para meu email, por favor?
    gio.torresan@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. oi, bom dia
    Adorei a ideia das pastilhas, onde você comprou? seu blog é perfeito.

    ResponderExcluir
  16. Oi tem como passar aonde compro as pastilhas, meu filho está reformando o apartamento dele.
    Reginaltc@gmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Poderia passar o nome da loja ou site por e.mail por favor? meu email rsam.martins@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oie! Ficaram lindas! Pode me passar o contato do fornecedor também? Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  19. Oi! Adorei! Poderia passar o formecedor pro meu e-mail também? priscilagn arroba gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu queria muito essa pastilha adesiva. Me passa o contato do vendedor/fornecedor? Ficou maravilhoso *-*

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!