25 agosto 2011

Lavanderia

Olá pessoas, tudo bem? 
Precisarei da ajuda de vocês sobre o tema acima "LAVANDERIA".
Quando comprei o meu apê, nem ligava pra ela tadinha, eu só pensava em como ficaria a minha cozinha, a minha sala e o meu quarto, nem conhecia esse minúsculo cômodo do lar. Porém... passeando em vários blogs, me encantei com as diversas idéias desse povo criativo que são vocês. E... meu novo sonho de decoração é conseguir montar uma lavanderia nesse estilo:


*Roubei essa fotinha do blog Minha Mansão de 49m² do David (esqueci de contar pra vocês, o escritório onde trabalho foi assaltado e levaram o notebook que eu usava, lá eu tinha várias imagens guardadas, e foram todas perdidas =(

Nessa lavanderia eu mudaria um monte de coisas, a imagem é só para vocês terem noção do que quero: um tanque de alumínio e uma bancada de pedra. Fácil né? Errado!

Lembram que eu disse que precisava da ajuda de vocês? Então, como nada é perfeito, reparem na planta do meu apê:

Que diabo será isso atrás do tanque?
Agora vejam a lavanderia do decorado e a lavanderia real, postada pela construtora:

Modelo do apartamento decorado
Modelo de como será entregue (idêntica a imagem anterior, não?)

Eaí? O que vocês acham? Desisto do sonho ou terei espaço para colocar a bancada mesmo com essa "coisa que não sei o nome nem pra que serve" que está atrás do meu tanque? E a metragem (1,45x1,53)? É suficiente?

Beijos e falem comigo tá?!

22 comentários:

  1. Oi Aline, vamos ver se entendi, vc está falando da "coluna" avançada que se encontra atrás do tanque? Mas na planta e no decorado tbm tinha...
    Vc pode fazer a pedra de granito com um recorte e a maquina a esquerda do tanque. Não rola?
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Alineee!! estou chegando agora no seu blog e vou meter o bedelho..rs.. dá uma olhada no meu blog, vê se não dá para levantar uma paredinha igual ao meu... apesar que eu também não tenho certeza ainda do que farei para dividir bem a cozinha da micro área de serviço... outra coisa, eu tb sonho com essa lavandeira com pedra em cima, já fiz orçamento e é caro, mas acho que vale a pena, porque fica funcional e linda!! :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline conheci seu blog hj e adorei ver seu ap! Adoro acompanhar a decoração e arrumação de Aps!
    Nesse caso, ficou estranho mesmo né pq na planta aparece essa "coisa" e no decorado não tem nada disso, tambem não faço ideia dq é isso viu, vamos torcer pra que não seja nada que te atrapalhe e te deixe com falta de espaço...
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  4. oi Aline.... to rindo aqui um monte... vi o seu blog em algum outro e vim dar uma espiada... ai, me envolvi tanto com o seu texto que ja ia dando palpite, ai pensei: nossa, vou dar palpite e nem sigo ela, acho que não vai gostar!!!! rsrsrsrs
    desculpe.... mas agora to te seguindo... menina, que será isso, heim?? estranho, né? o seu apê é MRV? o meu é tb!! mas na planta não tem isso ai não!! rsrsrs...
    mas cabe a bancada, na época que fechamos a compra do apartamento podiamos fazer o kit acabamento, fiz o orçamento dessa bancada, mas ia ficar um pouco fora do que podiamos pagar, mas como não era prioridade vamos deixar para depois!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. fala sério se num é um sonho de lavanderia neh? Eu tb qdo vi me apaixonei!!! Quem diria que uma lavanderia poderia ser um espaço pra decoração?? rs

    Boa sorte com sua lavanderia.. depois posta pra gente como ficar depois da decoração!

    Bjo!

    http://sonhandoem49m2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, vim agradecer a visita e conhecer seu blog... e estou amando, vou me tornar seguidora pra acompanhar o seu processo de decoração!
    Olha, acho que dá pra fazer a bancada sim, é só fazer um recorte na pedra!
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Adorei a temática do seu blog,rss, como tb estou à procura de uma casa viajo nesse assunto!!

    Beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. é normal ter isso, é a coluna de água.

    Também tive problemas com essa "joça" pois minha lava e seca não coube até o final desse espaço, veja la no blog.

    Mas dá pra fazer a bancada sim.

    Bjs e obrigada pelo carinho la no blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi Alinee, bem vinda ao 603 adorei ter vcs por lá.
    Acho que tu consegue fazer a lavanderia assim apesar da coluna.

    Ahh, eu não troco Zelo por porto de galinhas não kkkk!

    Bjs

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiii Aline !! Adorei o estilo do seu blog e a sua planta é idêntica à minha, só que invertida .. sabe? É aquela planta do meu vizinho do lado, como se fosse um espelho da minha casa, sabe? então, são os nossos apês, hehe!
    É, sobre a lavanderia, tbm temos isso em comum .. eu tbm queria fazer E-X-A-T-A-M-E-N-T-E como vc, mas depois que entregaram o apê vi que não ia dar certo, então, mudança de planos ...
    Essa paredinha atrás do tanque é uma parede hidraulica, onde vai passar todo o encanamento do prédio, pelo menos no meu é nessa paredinha que tem o reloginho de água e de gás e não pode nem sonhar em mexer nisso ... então, teremos que adaptar nossa lavanderia dos sonhos :(
    Mas no fim, tudo se ajeita ... assim q a minha estiver pronta, eu posto lá no blog e vc dá uma olhadinha, vê se ficou legal ... Beijocas e já estou te seguindo, viu?

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!!!
    Primeira vez que passo aqui no seu cantinho e já vou dá pitaco!!!
    Como 'nossa vizinha' ai de cima comentou, essas paredinhas incomodas que tem em todo ap, são impossíveis de modificar, mas não desista de colocar a bancada, é só vc mandar recortar do formato da parede e coloca a disposição do tanque e da maquina da mesma forma que está no ap decorado!!!
    Depois dá uma passadinha lá no meu cantinho..
    =*

    www.nossoapertamentinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee Aline, fuçando por aí achei seu blog e não é que gostei! To te seguindo flor! Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Essas paredinhas ai são vigas de sustentação, e não podem ser mexidas, só não entendo porque eles não colocam nas plantas essas benditas vigas, as vezes pessoas apresadinhas como eu, mandam fazer moveis usando as medidas das plantas...e quando recebem os imoveis, dão de cara com vigas, paredinhas indesejadas no caminho...affff
    Seu apê ta ficando uma graça...parabens

    ResponderExcluir
  14. Oiii Passando por aqui mega atrasada para conhecer né?? Mil desculpas mas tô devendo um montão de visitas...
    Eu adoro esse estilo de lavanderia, já viu a minha?? Tenho certeza que vai gostar, olha lá no tag lavanderia no canto direito do blog!
    Eu estou com a Bruna, recorta a coluna na pedra e coloca a máquina na profundidade total sem a coluna...
    Bjss e ahh já estou te seguindo viu?

    ResponderExcluir
  15. Alineee

    Amei a tua lavanderia, mesmo com a coluna ali... cabe até um armario na frente =-)
    Você consegue sim colocar uma pedra ali, até pq tudo é feita na medida.
    E a máquina vai ser lava e seca ou normal, pq se abrir na frente você pode estender a pedra por cima da máquina... q eu acho mara, mas tenho quase certeza de q eu não vou comprar uma máquina assim... pq gosto de reutilizar a aguá e com ela eu já tenho q tirar a roupa seca rs

    Beijo

    http://huhushome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Obrigado pelo carinho no dia do meu Aniversário.

    Beijinhos
    Nine

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi querida, desculpe me intrometer, mas isso que tem atrás do tanque é um espaço vazio, um SHADE!
    Calma vou explicar hehehe, é onde passam os canos da instalação hidrossanitária e talvez ainda alguma coisa da instalação elétrica, enfim,reparando melhor na planta de seu apê, deve ter outros, hoje em dia isso é a melhor utilização pras instalações, assim quando houver um problema é facil localizar pra solucionar, por isso não indico o uso de revestimento muito caro nessa parte, vai que da problema, ai foi-se seu granito, marmore, etc! Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi querida,
    só para corrigir o comentário acima: mas isso que tem atrás do tanque é um SHAFT. Sim, é a mesma característica citada. Se der uma pesquisada em algum site de busca irá encontrar mais a respeito.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato... shaft e não shade como mencionaram acima... em todo apartamento existem esses tipos de "compartimentos" sou engenheira e posso assegurar... não é bonito mas é por lá que passam as tubulações

      Excluir
  20. Muito legal a coisa da cama bau, estou tirando as medidas do quarto, vou pela mesma opção, você fez um belo trabalho e bom gosto.

    ResponderExcluir
  21. maria de fatima dias silva9 de setembro de 2013 às 08:57

    Olá Aline,

    Adorei seu ap. super bom gosto, eu estou na fase de vistoria e logo entrarei na fase de obras, gostaria de saber quanto mais ou menos vc gastou para deixar o ap do seu jeito, até pq são as mesmas modificações q pretendo fazer no meu porém, não tenho noção de custo. Obrigada!

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!