10 julho 2012

O gesso

No início não tínhamos a intenção de colocar gesso no apê. 

porque tivemos despesas inesperadas para receber as chaves (quase 4 mil!!!);
porque ele já veio com moldura em todos os cômodos (vantagem do último andar hahaha);
e porque nosso pé direito é muito baixo (2,45m).

Porém, queria fazer algo diferente pelo menos na sala, para não ficar tão simplesinho.

Coloquei no orçamento tudo que eu queria:
* sanca fechada na sala inteira;
* rasgo de luz no hall de entrada e 
* sanca no banheiro.

O bolso não aguentou, então mudei:

Vou fazer a sanca somente na parede da tv, que será revestida de canjiquinha, essa aqui >>


O resto da sala terá moldura teto-parede com cortineiro. 
Inspiração >>


Foi cancelado o rasgo de luz do hall de entrada =(

E mantive a sanca do banheiro
Inspiração >>


Não vai ficar 100% do jeito que eu queria, mas acho que vou gostar do resultado mesmo assim.
Agora estamos dependendo do pedreiro finalizar os pisos e revestimentos da cozinha/área de serviço e banheiro para iniciar com o pessoal do gesso.  

Eaí, gostaram?

Assim que puder, volto com novidades.
x.o.x.o

18 comentários:

  1. Gostei, ficou ótimo. Nem sempre podemos ter tudo que queremos de uma vez, aos poucos você vai ajeitando seu cantinho. Me fala depois como foi essa surpresa na hora de receber as chaves, confesso que estou morrendo de medo disso, volta e meia a gente precisa dar mais dinheiro para alguma coisa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa essas surpresas financeiras, mas tudo aos poucos vão se ajeitando, tudo tem seu tempo certo, aos poucos vc deixará seu lar do jeito que sempre sonhou...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu medo é justamente esse, estamos juntando dinheiro para o casório. A construtora falou que não iria ter mais atualização, que não pagaríamos mais nada. Vou entrar em contato novamente.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, nós não fizemos nada de gesso, desistimos de última hora por causa do orçamento tb, mas principalmente por ter um teto baixo, mas não me arrependi, gostei de como ficou meu apê. o seu ainda terá alguns trabalhos em gesso, adoro essas molduras no teto, acho um luxo, vai dá o maior charme, vc vai ver. bjus

    ResponderExcluir
  5. Uau, vai ficar muito lindo *-*
    O banheiro então, nem se fala.
    Vou ir lá só para tirar umas fotos no seu espelhão iluminado..rs

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  6. Aiii é uma pena quando temos muita vontade de uma coisa mais não dá $$$$, eu tbm fico pensando se vou ter que cortar muitos gostos hehehe. Mas o que importa é que o principal está em suas mãos, não é?!! Depois mais pra frente vc pode fazer! São só detalhes..
    E outra, ameiiiiiiii essa moldura, nossa, nem precisa de muita firula com uma moldura lindona dessas.

    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  7. Vai ficar maravilhoso seu apê, esse roda teto com moldura é bem parecido com o que coloquei aqui no apê, e até agora só escuto elogios. A parede canjiquinha também é belíssima, seu apê vai ficar um charme.
    Parabéns pelas escolhas!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  8. Surpresinhas financeiras na hora das chaves é fogo rs, em breve saem as minhas e eu quero só ver como será!
    Mas mesmo vc tendo que mudar os seus planos, eu acho que vai ficar lindo tbm, esses detalhes de acabamento vão fazer toda a diferença mesmo que sejam menores do que vc queria, vc vai ver!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Oiee... acho q nunca comentei no seu blog, embora eu sempre dê uma passadinha..rsrsrs

    Então.. esse lance de gesso.. eu abri mão lá na casinha.. foi meio difícil, mas meu orçamento não ta lá aquelas coisas tbm..

    Mas na boa... as vezes a gente encana tanto com gesso, iluminação e blá blá blá, mas para pra pensar.. qtas vezes vc entrou numa casa e ficou reparando o gesso?? vc olha.. mas não é tão assim essencial.. acho q vale mais a pena vc colocar uns lustres legais... investir em decoração.. pq essas coisas de iluminação, no dia a dia, acaba nem usando... na casa de uma amiga minha fizeram uma mega sanca, com iluminação e tudo.. mas depois do oba oba ninguém mais prestava atenção na dita..

    Tenho certeza que o menos é mais.. e vai ficar tudo mto lindo da forma q vc ta falando q vai fazer.

    Desencana flor.. investe na decoração que ninguém nem vai perceber q não terá sanca.

    Beijos! E boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem?
    Tb estou reformando meu primeiro apartamento e tenho vivido todos estes dramas de escolher de um jeito e ter que fazer de outro por causa da falta da $$$. Mas o importante é irmos adaptando as vontades ao que podemos pagar.
    Eu tb queria um teto rebaixado, com sanca, etc, mas o dinheiro não deu e optamos apenas pelas molduras, que estão sendo instalados nesta semana. Passa lá depois no blog pra vc ver.
    Bjos.

    www.acasadasheila.com

    ResponderExcluir
  11. Vida complicada esta nossa Aline, também passei por estas "despesas extras com a entrega das chaves".

    Estou no mesmo dilema que vc quero gesso mas não sei se a grana vai dar e também tem a questão da altura.

    Gostei bastante das suas ideias, temos que pensar que estamos literalmente em um Apertamento se fizermos muitas coisas em gesso dará a sensação do espaço ser ainda menor.

    Podemos valorizar nosso cantinho com a cor das paredes, luminárias os objetos de decoração.

    Depois com todo o conjunto, ficará lindo.
    Estou lhe acompanhando quero ver as fotinhas da obra ..rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline

    Ai amiga, estou tão feliz de ver q vcs estão conseguindo reformar o pa, e com certeza o gesso dá um luxo só!!!
    Eu tb tenho a intenção de fazer algumas coisas em casa, porém o pé direito da minha casa tb ficou baixo e fora isso, preciso fazer a cobertura (a laje nunca deu sinais de problemas, mas já pensou eu gastar com gesso e estragar tudinho????).

    Provavelmente vou fazer como vc, rasgo no banheiro e sanca só nas salas e essa moldura q vai no teto é linda, um arraso!!!!

    Bjs e boa sorte aí!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Aline,

    Vai ficar muito bonito ,a moldura que você escolheu,quanta a parede canjiquinha, ela é muito dificil a colocação dela, eu optei em colocar o filete da ceusa que imita a canjiquinha,dá uma olhadinha lá no meu blog...ah! o filete da ceusa é mais barato que a pedra canjiquinha.
    WWW.CEUSA.COM.BR
    bJUSS

    ResponderExcluir
  14. Menina, nem fala em orçamento, eu e marido estamos ficando loucos, ainda não decidimos o que iremos fazer no ap por questão de grana, estamos esperando entregar as chaves para ver se vai sobrar alguma grana.

    Mas acho que sempre dá um tcham um teto rebaixado, o seu vai ficar lindo.

    Bjs.

    Ah dá uma passadinha lá no meu blog.

    http://marcella-meujeitomolecadeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline td bem?
    seu ape vai ficar lindo lindo pode ficar tranquila, vc tem mto bom gosto pelas fotos de inspiração!!

    bjks

    me faça uma visitinha tbm!
    www.maniadeinventar.com

    ResponderExcluir
  16. Ah eu adorei como vai ficar.É assim mesmo, aqui tambem quem manda é o bolso, as vezes não da pra ter tudo que queremos, mais fazendo devagarzinho e com carinho, sempre conseguimos otimos resultados.Fica tranquila, que vai ficar lindo os detalhes de gesso que vc vai fazer.

    bjsss

    ResponderExcluir
  17. Oi, estavamos loucos para colocarmos gesso na casa; fizemos orçamentos para a sala de estar e jantar, cozinha,corredor e banheiros, infelizmente desistimos.Confesso: fiquei um pouco triste, mas quem sabe na reforma daqui a 5 anos, podemos fazer, rs,rs,rs...Abraços, estou seguindo o seu blog.

    ResponderExcluir
  18. Oiê..... adivinha só!!! Vc ganhou o sorteio lá do bloguinho rsrsrssr é eu disse que vc ia ter sorte!!!
    Parabéns... vou te mandar um email pra vc mandar seu endereço tá
    Beijinhos e PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!