02 julho 2012

Resumo da 1ª semana em Obra

Olá pessoal, tudo bem com vocês?? Comigo está tudo ótimo!!!
Semana passada começou a obra lá no apê. 
Foram quase 3 anos aguardando a reforma e não vejo a hora daquela bagunça terminar rsrs
A 1ª semana foi meio fraca =(
O pedreiro havia prometido instalar os pisos e azulejos da cozinha/área de serviço e banheiro em 2 dias, passou-se 1 semana e não estamos nem na metade ainda...
Aconteceram alguns imprevistos normais, mas pra quem ficou a semana inteira na ansiedade de ver o apê prontinho, e chegar no sábado e encontrar tudo bagunçado, é como se fosse o fim do mundo!

No fim das contas, estamos assim:

Cozinha e área de serviço quase completa 

(visão geral)

(parede da pia quadriculada - ainda sem rejunte)
(parede de frente para pia - toda branquinha - ainda sem rejunte)


Vocês viram o sol que bate na minha cozinha?? A-m-e-i! Quase não consegui fotografar!!

Vejam o revestimento da pia da cozinha mais de perto:


Essa foi uma simulação que eu tinha feito antes do quebra-quebra (e sem sol rs), pois essa torneira e essa bancada não existem mais para noooossa alegria.

Na parede do tanque, coloquei o mesmo revestimento da parede da pia, porém, nas cores brancas e cinza somente, vejam se conseguem perceber a diferença:


 É bem sútil, mas achei um charme!

Agora o status do banheiro:
Em Stan-by!
Antes de quebrar tudo também fiz algumas simulações por lá:

Esse revestimento foi um achado! Parece que foi feito sob medida pro meu banheiro!

O restante será assim, tudo branquinho!

E para finalizar, um pouquinho da bagunça que não vejo a hora de acabar

Detalhe: meu sofá novinho, todo embaladinho, aguardando ansiosamente para ser montado.
Isso só na sala heim... os 2 quartos também estão no mesmo nível.

O que acharam? Gostaram dos revestimentos? Aguardo comentários.

x.o.x.o



14 comentários:

  1. Aline, sua sensação de cada cômodo pronto deve ser maravilhosa!
    Que essa obra seja um sucesso!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ain dar uma ansiedade mesmo rs
    Mas vai ficar lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aline,


    Esta ficando lindo!! o teu apê..
    Vou acompanhar item por item, a tua obra..

    Mil bjuss

    ResponderExcluir
  4. Estamos no mesmo barco, minha obra também esta na primeira semana, lendo seu post me enquadrei perfeitamente, pois, tb achei que meu pedreiro foi muito lento. Somos muito ansiosas e queremos ver tudo pronto logo. Mas as poucos as coisas vão tomando forma.

    ResponderExcluir
  5. Ohhh Aline, que sol maravilhoso, tá ficando linda, o revestimento da cozinha tá lindo, amei. bju

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Que tudo ocorra o melhor possível. Logo, logo começarei minha obra também...aff! Como é difícil contar com os pedreiros....
    Estou num dilema. Minha cozinha é corredor e a pia fica embaixo do passa prato, o que diminui o espaço pra armários. Alguma dica?

    bjs e boa sorte na empreitada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lu, que planta diferente a sua heim? Já viu o projeto da minha cozinha? Vou colocar um nicho de frente à pia, na altura de 1,80m mais ou menos, para não atrapalhar a passagem. Você pode fazer o mesmo na sua, só que ao invés de nichos, armários altos mesmos, só vai ter a inconveniência de ficar subindo no banquinho, se for baixinha igual a eu, mas pelo menos terá onde guardar suas coisinhas. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir
  7. Oi,
    Reforma é assim mesmo, sempre aparece alguns imprevistos. Espero que tudo caminhe bem e termine logo para você curtir seu cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tenha muita paciência, porque pedreiro promete sempre e não cumpre o prazo. O meu prometeu que a obra terminaria em 40 dias. Levou 3 meses!
    Mas no fim compensa muito.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu gostaria de pedir sua autorização para citar sua experiência em leilões de móveis de apartamentos decorados no meu blog, se puder me contar onde foram os leilões eu agradeço!
    Bjos!
    construindonossosonho-amanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não vejo a hora da minha reforma começar tb, mas depois tenho certeza que não vo ver a hora dela acabar hahahahah
    Deve ser um stress só, ainda mais eu que ODEIO bagunça! Me dá arrepios só de olhar!
    Adorei as escolhas dos revestimentos, pelo jeito vai ficar lindo ein!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, Olha o post: http://oterceirosonho.blogspot.com.br/2012/07/leilao-de-apartamentos-decorados.html

    Obrigada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline

    Ai amiga, obra é assim mesmo e até q esta indo bem...
    Qto aos revestimentos, que lindo q está ficando!!!!
    Imagino sua ansiedade de ver td prontinho né????
    E por falar nisso, qdo é o casório?


    bjs

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!