20 julho 2011

Buffet, onde encontrar??

Até alguns dias não sabia nem o que era um buffet, agora não posso mais viver sem ele!  


Deixando o drama de lado... precisarei muito de um móvel como este na minha sala de jantar, pois não caberá quase nada no armário da cozinha, então pretendo usá-lo para guardar os pratos, copos e travessas. 

Esta foto tirei do próprio apartamento decorado disponibilizado pela construtora, só que não terei todo esse espaço para ele, pois esse lado da sala será ocupado pelo meu sofá.
Vejam a pranta da sala, inverti a de jantar com a de estar para ganhar espaço para o home e para o sofá com chaise, o que vocês acharam?? Fiz bem???

Planta original
Planta modificada

Pelo desenho nem parece, mas o local onde está a TV na planta original, cabe no máximo uma led de 32 polegadas, a minha de 40 ficaria sobrando...

O grande problema é: onde comprar o bendito? Já fuçei em vários sites mas não encontro nada do meu gosto, só quero apelar pra Favorita, Italínea e companhia em último caso, pois um buffet sob medida deve ser 3 vezes mais caro...

Neste fds vou visitar algumas lojas que vi no Mega TV da Sky (passo o domingo todo assistindo essas propagandas kkk), se eu achar algo fotografo e coloco aqui no blog.

E vocês? Vão utilizar buffet, cristaleira e afins?

7 comentários:

  1. Oi Aline, fiquei feliz de saber que o meu blog te inspirou a criar um pra vc! Vou te adicionar e acompanhar sua saga pra gente trocar figurinhas hehehe
    Bjsss Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. THANKS FOR YOU,

    BOA SORTE NO SORTEIO.
    NO DOMINGO VOLTO AOS POSTS DA REFORMA E COM MAIS UMA NOVIDADE: UMA LOJINHA COM ARTIGOS DECORATIVOS DE NY BEM BARATINHOS.
    BJIM!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, ja pensou em fazer um? Hoje em dia as madereiras vendem todas as madeira ja cortadas, cobertas com laminado - tipo Lego - leva para casa e monta. Tem sempre um pai, tio ou futuro marido que manja de furadeira e monta. Se quiser, te passo umas dicas, pois aqui na minha reforma, meu marido fez varios dos nossos moveis. Tudo nesse esquema Ninja.
    Beijos,
    Jane

    ResponderExcluir
  4. Vc está certíssima em inverter as salas, e deveria aproveitar para fazer nessa parede onde ficará a TV um móvel único e contínuo, mistura de rack, bancada, buffet, armário e estante. Ora fechado, ora aberto. Na etna vc vai encontrar alguns exemplos do q estou falando, e os preços não são muito salgados, sem contar q vc pode montar aos poucos. Fica funcional, alonga a sala e cria espaço de armazenamento.
    Bjs, Mayra.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, tudo bem?
    Eu acho ótimo ter um buffet, pois ele ajuda muito quando não se tem muito espaço na casa e é o meu caso aqui. Apartamente, ou melhor, apertamento e coloco no meu buffet pratos, taças, copos, almofadas, bandejas grandes, saladeira, etc... parece muita coisa né? E é mesmo.... cabe muita coisa. O meu buffet é daqueles antigos, de madeira pura, o estilho não muito bonito mas sou apaixonada por ele. Acho q vale muito a pena ter um, se esforce e procure o seu...rs.

    Beijinhos e boa semaninha.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito boa a idéia de modificar a planta. Porém , acho que a mesa ficaria melhor encostada na parede p dar acessibilidade a sacada. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei da troca das salas, ficou bem melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!