16 maio 2012

1ª Assembléia realizada!


E não é que foi uma confusão mesmo! Mas eu me diverti bastante Rsrs

Além dos tópicos previstos para discussão, o pessoal quis questionar um monte de outras coisas, ai não teve como não virar bagunça né?

Elegemos o síndico, que pareceu ser uma pessoa com bastante experiência e habilidade para isso, subsíndico (não gostei, pois não quis se candidatar a síndico, mostrando que quer fugir de responsabilidades), conselho fiscal e suplentes. Eu não me candidatei a nada, até queria participar do conselho, mas mal tenho tempo para mim mesma!!

A confusão mesmo veio na hora de aprovar a previsão orçamentária. Todo mundo achou que o valor do condomínio era absurdo, fora da realidade, que estavam nos roubando, etc e tal. Eu achei dentro do previsto, então não tenho nada a reclamar. Porém, como a maioria foi contra, eles abaixarão 10 ou 15%. Ou seja, tanta brigaria por R$ 20,00! Odeio isso!

Agora a parte boa: Descobri que o condomínio tem um grupo no facebook e estou adorando conhecer meus vizinhos, mesmo que seja online. Lá dá pra trocar bastante informações e discutir sobre diversos assuntos, desde a segurança do condomínio, os atrativos da região, até decoração do apê. Deu pra sentir que vai ter bastante gente boa lá!


E a melhor notícia de todas: a partir de segunda-feira estarão agendando a entrega das chaves \o/. Não vejo a hora de estar com a minha em mãos! Como tudo tem um lado ruim, vamos ter que pagar a atualização do valor do imóvel que não estava nos planos, estou até com medo do valor, não faço idéia de quanto será.

Não esqueçam de participar do sorteio, as inscrições vão até 09/06!

x.o.x.o

9 comentários:

  1. Eita já estou imaginado quando for a minha primeira reunião, sempre tem confusão.rsrs

    Boa sorte, estou aqui na torcida!

    Beijão,

    Alê

    ResponderExcluir
  2. Eu nao disse que teria confusão? kkkk, é comico não é? rsrsr
    A atualização é o INCC certo? POis é no primeiro ape que compramos nao estava embutido, e sem querer te assustar: na compra disseram que seria em torno de 3000,00 e para nossa surpresa chegou o valor de 13000,00, quase nenhuma diferença. Entao paguei 1000,00 para poder pegar as chaves e sustei os outros cheques por desacordo comercial,, não paguei ate hoje! Desde 2005, ja ate vendi o imovel rsrsrs. Este novo ape pagamos embutido nas parcelas nem percebemos, e não tivemos sustos nas chaves! Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Aiii! Tá aí uma vantagem de morar em casa: eu nunca precisarei ir nessas reuniões!!! É complicado, né? Lidar com um monte de pessoas que pensam diferente... Mas com jeitinho as coisas vão se acertando!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Já teve duas reuniões no meu novo ap (eu ainda não me mudei não), até q o povo foi bem educado, sempre tem aqueles chatos com perguntas nada a ver e sempre tem os sabichões, dá até vergonha kkk. Mas pra ser síndico e sub tem q ter tempo hábil mesmo, eu tb queria participar, mas trabalho a semana toda, mal dou conta de mim srsrs, a entrega das chaves é uma ansiedade só
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Nossa, todo mundo fala que Assembléia de Condomínio é onde o bicho pega...e no meu a briga já tá feia, entre moradores e futuros moradores, pq nossa água, energia e gás é individualizado e dos prédios antigos não é, então, não acho justo pagar o mesmo valor de condomínio...vixi, vai sair porrada kkkk, Bjs e vai mostrando o apê pra gente!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem??

    Que ótimo já começaram a agendar a entrega das chaves, eu imagino a sua felicidade, não vejo a hora de receber a minhas, já tivemos tb a primeira reunião de condominio mas eu não pude ir, mas comentaram que rolaram um stress por lá tb rsr, no fim acaba sendo engraçado rs.

    Beijos, boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Imagino que a reunião do condomínio seja desta maneira, cada um tem uma opinião, mas no final dar tudo certo.
    Que bom que já vai receber as chaves, fico feliz por você, é o momento que todo mundo fica sonhando. E essa grana que tem que dar? Me explica, estava conversando com Amore sobre isso e iria tirar a dúvida com a construtora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom que ja vai recer as chaves...agora essa reunião deve ter sido uma loucura mesmo.Acredita que desde que comprei meu apê ainda não teve nenhuma reunião? mais tbm não tivemos problema nenhum, ta tudo do mesmo jeito, como mesmo sindico, com condominio do mesmo valor...bjsss

    ResponderExcluir
  9. Vai acostumando Aline...aqui toda reunião tem discussão...a maioria dos condôminos nem vai mais...pq começam a colocar questões pessoas e o assunto da pauta vai ficando pra trás...é meia noite e vc lá discutindo ou melhor, ouvindo a bobagem dos outros..haja paciência. Mas faz parte. Tomara q vc receba suas chaves o mais breve possível! Bjssss

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar ler suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Se tiver alguma dúvida ou pergunta a fazer, coloque seu endereço de e-mail que responderei com o maior prazer. Volte sempre!